estudante de cursos rápidos grátis

10 opções de cursos rápidos e gratuitos para você fazer!

Se você é estudante, profissional atuante no mercado ou se está em busca de novos aprendizados, este é o momento ideal para você se atualizar, profissionalizar e se qualificar com nossos cursos rápidos e gratuitos. 

Aproveite aquele tempinho livre que tiver em meio a sua rotina agitada para já ficar de olho na seleção especial que fizemos para você e colocá-los em sua agenda. São cursos rápidos, on-line e gratuitos em diversas áreas que irão impulsionar a sua carreira, sua vida pessoal e ajudá-lo(a) a desenvolver novos saberes e competências.

Neste artigo você vai conhecer as principais vantagens em realizar cursos de curta duração, além de conhecer as 10 opções que separamos para você. Continue a leitura e confira!

 

Por quê fazer cursos rápidos?

Vivemos em um mundo repleto de informações! Estamos cercados por modernizações e inovações o tempo todo, fazendo com que surjam novos problemas que necessitam de novas soluções. E os cursos livres e de curta duração são excelentes oportunidades para aquisição de conhecimentos específicos que irão solucionar e suprir as novas demandas.

Eles podem ser usados para desenvolver habilidades que você ainda não domina, como: gerir e administrar estratégias de marketing digital eficientes. E isso pode ser usado para conquistar novas oportunidades profissionais ou impulsionar os resultados da sua empresa.

Além disso, os cursos rápidos grátis são essenciais para complementar a formação de universitários, pois o conhecimento trará detalhes que os estudantes não irão ver ou aprender durante a graduação e pós-graduação. Portanto, realizá-los durante a formação, pode colocar o aluno a frente no mercado e de muitas oportunidades. Por exemplo: se você é estudante de pedagogia e busca implementar e atuar com ações inclusivas, é muito importante que faça cursos que o(a) auxilie nessa preparação. 

Ainda assim, se você busca apenas estar em constante atualização sobre temáticas que estão em alta, cursos rápidos que irão facilitar o seu dia a dia são super relevantes, como por exemplo: aprender vocabulários de uma nova língua ou até mesmo mudar o estilo de vida e desenvolver uma alimentação mais saudável e sustentável.

E para você visualizar ainda mais a relevância desses cursos rápidos com certificado (opcional), fique ligado no próximo tópico sobre as vantagens e benefícios ao realizá-los.

Aproveite para conhecer mais sobre a nossa plataforma de cursos 100% online e gratuitos clicando aqui!

 

Confira 4 vantagens de realizar cursos rápidos

 

1. Foco no aprendizado prático

Os cursos livres e de curta duração têm o objetivo de desenvolver o conhecimento do aluno em temáticas específicas, mas sem que isso dependa de grandes cargas horárias e conteúdos extensos. Em outras palavras: os materiais possuem uma abordagem mais direcionada, visando aprofundar o aprendizado do aluno em pouco tempo.

 

2. Flexibilidade

Os cursos rápidos e online foram feitos pensando em você. Com eles, você tem a possibilidade de escolher o melhor horário para estudar de acordo com o seu dia a dia e a sua produtividade, sendo de manhã, à tarde, à noite, depois do trabalho ou nos finais de semana. Sem comprometer o seu sucesso e o seu objetivo.

 

3. Especialização e comprovação do aprendizado 

Ao fazer cursos rápidos grátis e de forma contínua, você se manterá à frente de muitos candidatos na hora de buscar aquela tão sonhada vaga, uma vez que seu currículo ganhará uma enorme valorização e relevância. Além disso, o estudo é uma excelente oportunidade para quem quer se destacar ao finalizar a graduação e chegar ao mercado com conhecimentos que vão além do básico da sua formação. 

Ainda, ao realizar e finalizar esses cursos de curta duração, você poderá solicitar certificados que comprovem o seu conhecimento sobre as temáticas. Essa comprovação é essencial e muitas vezes exigida, por exemplo, para provas de título e para horas complementares na faculdade.

 

4. Baixo custo e investimento

O investimento de cursos rápidos e online muitas vezes são quase zero, pois você encontra muitos gratuitos e de extrema qualidade, como os nossos cursos aqui do Realizzare. Sendo que em grande parte você precisa pagar apenas uma taxa acessível para a emissão da sua certificação. 

Além disso, você também economiza em deslocamento e no seu tempo, pois você poderá encaixá-lo da melhor forma em sua agenda. 

 

10 cursos rápidos grátis do Realizzare para você fazer!

Agora que você viu as vantagens de realizar cursos rápidos com certificado (opcional) veja abaixo nossa seleção para você!

 

1 – Curso Online Grátis de Administração de Marketing: 25h

Neste curso rápido grátis você irá aprender sobre como aplicar os principais conceitos relacionados ao marketing, bem como elaborar estratégias eficientes e bem sucedidas gerando ótimos resultados para potencializar o seu negócio ou a instituição em que atua. Saiba que empresas que exploram a Administração de Marketing, hoje são empresas de sucesso. 

 

2 – Curso Online Grátis de Estratégias de Comercialização: 30h

As Estratégias de Comercialização são uma das principais frentes para a sobrevivência de qualquer empresa, pois para crescer e faturar é preciso vender e neste nosso curso rápido, você vai aprender sobre as principais ações para atrair, conquistar e fidelizar clientes. A venda e o marketing hoje andam lado a lado, e por isso vale a pena você aproveitar estes dois cursos para se atualizar.

 

3 – Curso Online Grátis de Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Surdez: 25h 

Este curso é essencial para professores, fonoaudiólogos, profissionais da educação, pais, familiares e amigos de pessoas com surdez. É um curso para aprendizado e qualificação, com o objetivo de contribuir e auxiliar da melhor maneira os alunos nos espaços educacionais.

 

4 –  Curso Online e Grátis: Construindo a Escola Inclusiva: 25h

Ainda sobre a inclusão em espaços educacionais, neste curso rápido você terá a oportunidade de ver ideias e propostas sobre uma educação que garante o ensino a todos os alunos respeitando as diferenças e singularidades de cada um. Saiba que a educação inclusiva abrange também, além de pessoas com necessidades especiais, pessoas com diferenças étnicas, sociais e culturais.

 

5 – Curso Online e Grátis de Inglês Básico com pronúncia: 80h

Desenvolver uma nova língua e aprender novos vocabulários é sempre bem vindo, não é verdade? E o objetivo deste nosso curso é transformar pessoas e profissionais que estejam preparados para assumir desafios que envolvam o inglês, bem como as suas ferramentas e aplicabilidade. E o melhor, todo nosso material fica disponível 24h por dia, sendo que você poderá estudar de acordo com a sua rotina.

 

6 – Curso Online e Grátis de Libras Básico: 50h

Ainda sobre desenvolver uma nova língua, você poderá incluir a Libras em seu currículo como uma forma também de inclusão e aprimoramento, sendo essencial para comunicação com pessoas com deficiência auditiva, seja você professor, pedagogo, estudante de letras ou de licenciatura em geral.

 

7 – Curso Online e Grátis sobre Leitura Dinâmica: 25h

Sabemos muito bem como é difícil estudar e muitas vezes não conseguir compreender do que se trata determinados textos, mas nesse nosso curso rápido, você irá ver sobre como ler rapidamente com um excelente nível de compreensão, aplicando técnicas que garantem um processo de leitura fluido sem comprometer a retenção das informações.

 

8 – Curso Online e Grátis: Guia Fundamental sobre o Veganismo: 20h

Se você tem curiosidade sobre o veganismo, o estilo de vida adotado e os benefícios trazidos por ele, em nosso curso rápido em parceria com a Vida Veg você irá aprender e conhecer mais sobre essa temática, bem como, os seus impactos socioambientais.

 

9 – Curso Online e Grátis sobre Programação e Controle de obras: 80h

A construção civil é um dos segmentos que mais crescem no Brasil, e se você atua na área, realizar esse curso rápido irá ajudá-lo no dia a dia dos seus projetos de construção, bem como gerenciar processos e projetos de diferentes dimensões dentro do prazo.

 

10 – Curso Online e Grátis de Primeiros Socorros: 100h

Acidentes podem acontecer a qualquer hora, em qualquer ocasião, situação ou ambiente e ter conhecimentos básicos sobre como prestar os primeiros atendimentos a uma vítima poderá salvar a vida dela. E neste nosso curso rápido, você irá aprender e entender sobre as noções básicos de primeiros socorros e como exercitar o seu papel como cidadão

 

Por quê fazer os cursos rápidos grátis do Realizzare?

Se você ainda não encontrou o curso rápido que buscava, você pode clicar aqui e conferir a lista completa dos cursos gratuitos disponíveis na plataforma. Basta fazer a sua matricula que o conteúdo fica disponível para você instantaneamente!

No entanto, se você busca cursos de qualificação profissional mais específicos, você pode acessar o nosso artigo 17 cursos de qualificação profissional gratuitos e escolher o ideal para você!

Ah! Vale lembrar que os nossos cursos são gratuitos e, após a finalização, você irá realizar um teste, sendo que a partir de 60% de assertividade você poderá solicitar a emissão do certificado (opcional) mediante ao pagamento de uma pequena taxa.

A nossa certificação é válida por todo território nacional e você pode utilizar o certificado para qualificação profissional, enriquecimento do currículo, horas complementares para a faculdade e provas de título (consultar editais).

Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre o Realizzare e os cursos rápidos grátis disponibilizados na plataforma.

Compartilhar

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te interessar

entrevista de emprego

Habilidades no currículo: conheça as 6 mais buscadas!

Você já se perguntou quais habilidades no currículo são mais procuradas pelos empregadores ao procurar novos funcionários? Ter um currículo com soft skills e hard skills relevantes é uma das chaves para se destacar em um mercado de trabalho cada…

Ler mais »

universitários procurando cursos gratuitos com certificado para horas complementares

55 melhores cursos gratuitos com certificado para horas complementares

Precisando de cursos gratuitos com certificado para horas complementares?! Então, você chegou ao lugar certo! Se você é aluno de Graduação sabe que uma de suas “obrigações contratuais” com a faculdade é realizar um determinado número de horas complementares (ACCs)…

Ler mais »

Rolar para cima