linkedin

Como adicionar certificados no LinkedIn? Aprenda o passo a passo aqui!

Você sabia que adicionar certificados no LinkedIn pode ser um grande diferencial na hora de procurar oportunidades profissionais?

Se você é um estudante universitário em busca de seu primeiro emprego, ou um profissional em busca de uma nova oportunidade, ter um perfil bem completo e atualizado no LinkedIn pode fazer toda a diferença.⁣

⁣Mas você pode estar se perguntando: como exatamente eu adiciono meus certificados no LinkedIn? 

Não se preocupe, vamos te mostrar o passo a passo completo para que você possa adicionar seus certificados e destacar suas habilidades e conhecimentos em seu perfil.⁣ Continue a leitura e confira!

 

Você sabe qual a relevância dos certificados para o LinkedIn?

Antes de tudo, é importante entender que os certificados são uma forma de validar suas habilidades e conhecimentos. 

Eles podem ser de cursos online, presenciais, workshops, eventos e até mesmo de palestras ou apresentações que você tenha realizado. Então, se você já tem certificados em sua área de atuação, é hora de adicioná-los ao seu perfil.⁣

Adicionar certificados no LinkedIn é uma forma tangível de comprovar os seus conhecimentos em determinada área, o que pode ser particularmente importante para recrutadores e potenciais empregadores que buscam profissionais qualificados.⁣

⁣Ao incluir certificados relevantes ao seu perfil, você também pode demonstrar que possui as habilidades e competências necessárias para o cargo que está buscando e aumentar suas chances de ser contratado. 

Além disso, os certificados podem ajudar a diferenciar você de outros candidatos, mostrando que você tem um nível mais elevado de especialização e comprometimento em relação à sua área de atuação.⁣

Por fim, adicionar certificados ao seu perfil do LinkedIn pode ser uma forma de continuar aprendendo e se atualizando em sua área de atuação, o que é uma prática valorizada pelos empregadores. 

Isso demonstra que você está sempre em busca de aprimoramento e que é um profissional comprometido em manter-se atualizado e relevante para o mercado de trabalho.

 

Estudos mostram a eficácia dos certificados no perfil do LinkedIn

Segundo um estudo da LinkedIn Learning, a plataforma de cursos do próprio Linkedin, profissionais que adicionam certificados aos seus perfis recebem, em média, 6 vezes mais visualizações do que aqueles que não possuem certificados. ⁣

E ainda, de acordo com um levantamento feito pela Simplilearn, empresa de educação online, apontou que profissionais com certificações recebem salários, em média, 20% maiores do que aqueles sem certificações.

Então, chegou a sua hora de potencializar o seu perfil ao adicionar certificados no LinkedIn!

 

Passo a passo de como adicionar certificados no LinkedIn 

Confira agora o guia do passo a passo de como adicionar certificados no LinkedIn, desde a escolha do certificado até a sua exibição no seu perfil. ⁣

Com essas dicas simples, você poderá aumentar a visibilidade do seu perfil e impressionar recrutadores, potenciais empregadores e atrair novas parcerias profissionais.

 

1 – Adicionar seção do perfil 

O primeiro passo para adicionar certificados no LinkedIn é acessar o seu perfil na plataforma e clicar em “adicionar seção do perfil”, logo abaixo do seu nome e biografia.

passo um como adicionar certificados no LinkedIn

2 – Clicar em “Recomendado”

Em seguida, vai aparecer um quadro com algumas opções e você deve selecionar a opção “Recomendado”.

passo dois como adicionar certificados no LinkedIn

 

3 – Adicionar licenças e certificados

O terceiro passo de como colocar certificado no LinkedIn é clicar em “ Adicionar licenças e certificados” e começar a preencher as informações solicitadas.

passo três como adicionar certificados no LinkedIn

4 – Preencher as informações

Preencha as informações solicitadas, como o nome do curso ou evento, a instituição que ofereceu o certificado e a data em que ele foi concluído. Também é possível adicionar um link para acessar diretamente o certificado em PDF.

passo quatro como adicionar certificados no LinkedIn

 

Saiba como preencher as informações corretamente

Além dos cuidados acima, você deve ter atenção com os seguintes tópicos:

  • Nome: título do certificado, aqui você irá digitar o nome do curso que aparece no seu certificado; 
  • Organização emissora: neste campo, adicione a empresa que fez a certificação;
  • Data de emissão: adicione a data que você emitiu o seu certificado;
  • Data de expiração: caso o seu certificado tenha data de validade e precisa ser renovado por um período, adicione a data que consta no documento, se não tiver, deixe em branco;
  • Número da credencial: No caso de certificações maiores geralmente existe um número da certificação ou um código de validação do documento pela empresa emissora, mas, se preferir, este campo você pode deixar sem informação pois não interfere em nada;
  • URL da credencial: por fim, se desejar disponibilizar seu certificado, copie a URL do certificado em pdf e cole neste espaço.

Além disso, você também pode fazer o upload do certificado em PDF em sua linha do tempo no formato de uma publicação e compartilhar com sua rede alguns dos aprendizados e insights que você adquiriu no curso, para que ele possa ser visualizado por quem acessar o seu perfil. 

Certifique-se de que todas as informações estejam corretas e que o certificado esteja bem legível antes de fazer a publicação.

 

Dicas extras para ter sucesso ao adicionar certificados no Linkedin

⁣Outra dica importante é organizar seus certificados em ordem de importância, ou seja, aqueles que são mais relevantes para a sua área de atuação devem estar em destaque. Isso irá ajudar a chamar a atenção de quem procura por novos perfis de candidatos e possam acessar o seu perfil.⁣

⁣Mas adicionar certificados é apenas o primeiro passo. Para se destacar ainda mais, é importante que você atualize o seu perfil de forma completa e estratégica. 

Da mesma forma que foi feito com os certificados, inclua informações sobre a sua formação acadêmica, experiência profissional, habilidades e projetos que tenha realizado. 

Certifique-se de que todas as informações estão atualizadas e sejam relevantes para a sua área de atuação.⁣

O LinkedIn é uma rede social profissional em constante evolução, e estar atualizado com as tendências e novidades do mercado pode fazer toda a diferença na hora de procurar uma nova oportunidade.⁣

⁣Para saber mais como ter um perfil no LinkedIn completo, acesse nosso artigo: Como fazer um bom perfil no LinkedIn? Aprenda aqui!

 

Aumente suas chances de sucesso: Adicione os certificados do Realizzare Cursos no seu perfil do LinkedIn!

Entendeu como colocar curso no linkedin?! E se você está procurando por uma plataforma que ofereça certificados de qualidade a um excelente custo-benefício, o Realizzare Cursos é uma ótima opção. 

Com cursos online e gratuitos em diversas áreas de atuação, como educação, saúde e bem-estar, meio ambiente, gestão de pessoas e publicidade.

O Realizzare oferece certificados reconhecidos em todo o território nacional e que podem ser adicionados ao seu perfil do LinkedIn para destacar suas habilidades e conhecimentos.⁣ A plataforma é associado à ABED, Associação Brasileira de Educação a Distância.

⁣Não perca tempo e comece agora mesmo a se capacitar e adicione seus certificados no LinkedIn com o Realizzare Cursos. Inscreva-se já gratuitamente!

Compartilhar

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te interessar

entrevista de emprego

Habilidades no currículo: conheça as 6 mais buscadas!

Você já se perguntou quais habilidades no currículo são mais procuradas pelos empregadores ao procurar novos funcionários? Ter um currículo com soft skills e hard skills relevantes é uma das chaves para se destacar em um mercado de trabalho cada…

Ler mais »

estudante de cursos rápidos grátis

10 opções de cursos rápidos e gratuitos para você fazer!

Se você é estudante, profissional atuante no mercado ou se está em busca de novos aprendizados, este é o momento ideal para você se atualizar, profissionalizar e se qualificar com nossos cursos rápidos e gratuitos.  Aproveite aquele tempinho livre que…

Ler mais »

universitários procurando cursos gratuitos com certificado para horas complementares

55 melhores cursos gratuitos com certificado para horas complementares

Precisando de cursos gratuitos com certificado para horas complementares?! Então, você chegou ao lugar certo! Se você é aluno de Graduação sabe que uma de suas “obrigações contratuais” com a faculdade é realizar um determinado número de horas complementares (ACCs)…

Ler mais »

Rolar para cima